Com o passar do tempo pode-se perceber que a tecnologia esta tomando cada vez mais lugar na sociedade, uma prova real disso é a leitura online.
Metade da população já esta usando a tecnologia como forma de buscar informações deixando de utilizar os livros, dicionários,revistas e ate mesmos os jornais, pois as pesquisas e duvidas estão sendo tiradas através de sites de buscas como Google, Wikipédia, Yahoo e ate mesmo Youtube pois são mais rápidos e com custos menores.
Mas com tantos meios de informações os livros poderão ser substituídos entre os leitores?Os livros não serão substituídos, pois ainda não inventaram nada para ler que possa ser pegado na mão e folhado a não ser ele mesmo, os livros não são ainda excluídos mas são apenas uma das maneiras de buscar informações no mundo atual.
Os defensores da web como veículo de leitura acreditam que os usuários que lêem na rede podem um dia superar em número os leitores de livros. Ler artigo de opinião e um ou dois posts em blogs, dizem alguns especialistas, pode ser mais enriquecedor do que ler apenas um livro, ainda afirmam que diálogos através de e-mail e MSN também enriquecem o conhecimento e são fundamentais, pois são formas de utilizar textos não lineares
Contudo deve-se levar em conta se esses meios de pesquisa não poderão tomar o lugar dos livros e sim servir de apoio e de aprofundamento para fins de pesquisas para certos assuntos diante de duvidas e melhoramento de vocabulário, a tecnologia eletrônica não pode destruir a alfabetização.
Kéli Begnini
Keli
ResponderExcluirSua abordagem sobre a relação livro e tecnologia é pertinente. Repare, contudo, no fato de que problemas de linguagem podem prejudicar sua argumentação. Veja termos com problemas de acentuação!
Abraço
Miguel